3 de dezembro de 2010

O C-130 da US Coast Guard.

Adquirido esta semana. O Lockheed C-130 Hercules da Guarda Costeira Norte Americana.
Foto (LPAZ): Pedro Mendonça

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Sr. João Sequeira. A título de curiosidade pode informar-me onde eu poderia encontrar por exemplo o 727-100 da Tap?
Obrigado.
Jose Francisco

M.C disse...

Boa noite José.

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que o meu nome é Marco.

João Sequeira é o autor da foto que utilizei no topo da página.

Quanto ao que me pergunta, já não me recordo onde o adquiri mas tenho a certeza que fou em uma das lojas que tenhos os links aqui na barra da direita.

Cps
Marco Coelho

Anónimo disse...

Olá Marco, boa noite. Peço-lhe desculpa pelo meu equívoco.
Sou um coleccionador recente, tenho apenas 7 aviões, e a minha ideia é adquirir os modelos que fazem e fizeram parte da frota da TAP, TAP Air Portugal e Transportes Aéreos Portugueses, além de outras companhias aéreas em que já voei.Curiosamente hoje recebi 1 A320 da Sata, e um dos aviões que também gostaria imenso de adquirir era o celebre Avro da Sata, que utilizei durante vários anos nas minhas deslocações pelos Açores. Bons tempos... De qualquer das formas obrigado pela sua informação.
Jose Francisco

M.C disse...

Olá de novo,

Realmente, excepção feita aos A310 e A320, não é fácil adquirir os outros aviões da Sata. Falo concretamente dos Turbo Hélice entre os quais o que menciona.

Relativamente a compras posso lhe dar umas dicas sobre a fiabilidade e rapidez de algumas lojas on-line como por exemplo a aviationmegastore. É da holanda e o envio é através da UPS. Encarece um pouco a encomenda mas em dois dias chega (no meu caso).

Ainda para que lhe seja possível poupar algum dinheiro, é mais vantajoso efectuar a encomenda com um ou mais amigos pois desta forma os portes são assumidos por todos.

Já comprei também na Aviationworld (canadá) e Airplaine superstore. Ao nível de pagamento tudo correu bem só que levou cerca de um mês por como veio de fora da europa passou pelos serviços alfandegários.


Mais qualquer coisa disponha, piis aqui na ilha somos dois ou três os coleccionadores e outros tantos spotters.

Cps
Marco

Anónimo disse...

Obrigado Marco pela informação. A Aviation Megastore conheço, mas os outros que me indica não conheço.Vou dar uma espreitadela pelos sites. Obrigado.
José Francisco

Anónimo disse...

Boa tarde.

Sr. Marco você conhece alguma loja que vende essas réplicas em Lisboa ou no Algarve?

A minha irmã pediu-me agora o avião para oferecer e já não vou a tempo de encomendar numa loja on-line.

Obrigado.
João Batista

M.C disse...

Boa tarde João,

Olhe no Aeroporto da Portela existe uma pequena loja. Isto na zona das chegadas. Sei que eles tem uma loja maior algures pela cidade de Lisboa mas não lhe sei indicar onde.

O nome da loja, caso queira ligar, é OceanWings.

Cps e votos de um Santo Natal com muita Saúde e Alegria.
Marco

Anónimo disse...

Já agora diga-me qual a probabilidade de encontrar nessa loja o avião Lusitânia (o que Gago Coutinho e Sacadura Cabral usaram na travessia transatlântica)? Imagino que deva ser baixa.

Eu já vi essa loja do aeroporto mas parecia só ter aviões comerciais.

Mais uma vez muito obrigado e um Bom Natal
João Batista

M.C disse...

Boa noite João,

Peço desculpa mas só agora vi e aceitei o seu comentário. Penso que já não vou a tempo de lhe ajudar no entanto digo-lhe que esta loja chegou a ter vendas on-line mas encerrou.

Recomento vivamente a www.aviationmegastore.com

Cps e disponha

Marco

Anónimo disse...

http://www.pilotwings.pt/pilotshop/index.php?language=pt