22 de novembro de 2009

Low Cost - Primera

O Boeing 737-800 (Escala 1/200) da companhia Primera Travel Group, foi uma das aeronaves que a quando da avaria nos combustíveis em Ponta Delgada, fez escala na Ilha de Santa Maria durante o final do mês de agosto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Antes de mais, os meus parabèns pela sua fantástica colecção. Têm sem dúvida, aviões dignos de registo e observação. Tenho bastante interesse em iniciar uma colecção de aviões porque estas máquinas são um fascínio para mim, mesmo com o paradoxo de ter um medo acentuado de voar neles. Sendo assim, gostava de lhe perguntar qual a escala mais usada e adquada para ter uma boa réplica? Tem aqui alguns de 1:200 mas penso que esses já são para um preço mais elevado. As escalas 1:400 e 1:500 permitem bons pormenores? Valem a pena?

Cumprimentos e bom trabalho!
LR

M.C disse...

Boa tarde LR

Como você refere e muito bem, as três escalas mais utilizadas pelos coleccionadores são as 1/200 (modelos maiores), 1/400 (logo abaixo) e 1/500 (as mais pequenas).

Eu colecciono as de 1/200 e 1/400 e porquê?

Por exemplo um B737 como este que publiquei, numa escala de 1/400, para além de ser mais caro, é muito pequeno (+- 6/7 cm).

Já os aviões como o A330-300, B747, DC10 etc, numa escala 1/400 saem num tamanho aceitável.

Espero ter ajudado, mais qualquer esclaecimento é só perguntar.

Repare que nos links á esquerda aqui no blog tenho várias lojas on line. Pode sempre ver os modelos existentes.

Cps
Marco Coelho

Anónimo disse...

Sim, tive a oportunidade de ver algumas lojas online onde os poderia comprar mas pedem-me tanto pela expedição como pelo avião. Falamos de valores acima dos 50 € para um avião da escala 1:1400. Vou fazer pesquisas mais detalhadas. Pelo que me disse, em alguns modelos, ter uma escala 1:1400 é uma boa escolha, correcto?

Obrigado pela explicação
LR

M.C disse...

Olá LR.

Sim, a escala 1/400 será uma boa escolha no entanto, não esqueça o que lhe disse relativamente aos aviões mais pequenos (Ex. O B737) que depois ficam pequenos
Quanto ao preço que se paga pelos modelos e uma vez que os portes encarecem ainda mais a compra sugiro que faça como nós aqui na ilha de Santa Maria.

Juntamo-nos de vez em quando, fazemos uma encomenta e dividimos os portes. Sai mais em conta.

Abraço e disponha

Anónimo disse...

Bom dia MC.

Essa é de facto uma grande política para ajudar na compra dos aviões. Vejo que pensam em tudo. Eu estou a ponderar qual será primeiro a adquirir.(Será 1:400) Depois talvez venha a ter um blog como este :-) Só custa é começar, depois é uma questão de manter o gosto. Já agora, tenho mais uma pergunta para lhe colocar. Não sei se me consegue dizer mas aqueles aviões grandes que às vezes vemos nas montras das companhias de viagens estarão em que escala?

Abraço e bom trabalho.
LR

M.C disse...

Normalmente as que se encontram nas Agências de Viagens são modelos em escalas de 1/200 e 1/100 (que ainda são maiores).


Abraço

Diogo Duarte disse...

Boa tarde,

Onde conseguiu este modelo?

Abraço,
Diogo Duarte

M.C disse...

Boa noite

www.aviationmegastore.com

Saudações

Anónimo disse...

Boa tarde uma vez mais. Têm na sua colecção algum modelo de plástico? São de boa qualidade como os de metal?

Abraço
LR